Estilo UEM: André Makoski, básico e descolado.

By | sexta-feira, junho 08, 2018 Leave a Comment


Olá pessoal, o estilo UEM desta semana foi com o super estiloso André Makoski, do 4º ano do curso de design. Fique ligado que o próximo pode ser você! ;)





Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem você é hoje?
O que fez eu ser o que sou hoje foi a vontade de vencer o bullying, sempre sofri muito com isso na escola e colégio, por aparência e minha forma de agir. Graças a isso fui forte e lutei, de certo modo dei o braço a torcer, porque mudei meu jeito por conta disso, mas isso me deu autoestima e confiança sobre todas coisas, antigamente eu não tinha coragem para nada, graças a esses tapas, hoje dou a minha cara a tapa e sou capaz de ter voz.

Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças você não sairia sem? Você tem alguma inspiração ou marca preferida?
Meu estilo se baseia em uma calça rasgada, coturno de cor neutra e uma camiseta sem estampa, às vezes acompanhado de um boné. Não tenho marcas preferidas, pode ser uma roupa cara de marca ou roupa de lojinha de 10 reais. Se eu gostar, compro, inclusive quando vejo algo que me chama muito atenção, compro peça de brechó ás transformo e ficam super estilizadas.

Você tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que você gosta de fazer em Cianorte?
Meu hobby é variado, mudo de conceitos e coisas que faço no dia a dia muito rápido, mas isso se resumi em me dedicar intensamente naquilo que faço, sempre. Em Cianorte amo passear pelo cinturão verde, me traz uma paz tão grande e tranquilidade.

Você tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Tenho, como já sofri com espinhas e isso foi traumatizante, foi um dos motivos em querer desenvolver um estilo que fosse confortante para mim e bonito para quem veja, mas sobre a beleza, tenho a mania de lavar sempre o rosto e após aplicar protetor solar com toque seco, até a noite, amo o da Filtrum. Agora de moda, tento sempre manter um estilo monocromático no look, ou padrão, tipo peças básicas com jeans, roupa toda preta, look com peças pretas e brancas. Amo a cor preta, sempre traz uma elegância a mais, é básico, é lindo e é elegante.

Qual tendência de moda/estilo desse ano você com certeza vai adotar pra si? E qual você quer que fique bem longe?
Nesse ano estou ainda mais apegado ao jeans destroyed amo, acho muito estiloso, quanto mais rasgado, melhor, amo o movimento dele!
Nada contra, mas eu não acho que se encaixa em mim e ficarei bem longe será roupas com estampa muito poluído, isso mata meus olhos, parece que é uma fantasia de tão poluído que fica.

Como você gostaria que fosse seu futuro no mundo da moda, no design e na sua vida pessoal?
Estou na fé que tudo dará certo para o meu seguimento da moda, sendo modelo, gostaria muito de ter um crescimento profissional nessa área e conhecendo mais o mundo da moda, porque é um trabalho bem duro, parece que é fácil, mas não é, precisa de muita determinação.
No design pretendo me especializar em mobiliário que é algo que me atrai muito, principalmente depois de ter reconhecimento com meu móvel no ano passado premiado.
Na minha vida pessoal estou desenvolvimento meditação, gostaria de continuar com isso é muito bom, não quero parar nunca.

O que te fez tomar a decisão para fazer design? O que te faz gostar mais ainda do mundo de design?
Eu não sabia o que fazer, essa é a verdade, gostei do nome design no vestibular da UEM, e escolhi fazer, passei, e na apresentação do curso amei e me vi ali, amo meu curso, e quero atuar intensamente. Eu extremamente amo projetar, por mais que de dor de cabeça, amo projetar produtos, quero seguir nesse caminho na área de mobiliário.  

Quais seus planos para esse ano de 2018?
Meu plano para esse ano é primeiramente me formar, segundo, reafirmar para mim mesmo que tudo quer sonhei quando era criança é possível de conseguir, basta determinação e dedicação em tudo sempre, que sempre obterá sucesso.

O que você acha que vai ser da Moda e do design daqui para frente com todas as questões relacionadas à sustentabilidade, gênero e autenticidade que estamos vivenciando?
Creio que a moda e o design possuem uma conexão, e isto é um dos requisitos que pretendo desenvolver no meu TCC desse ano, trazer alguma tendência de moda para um produto, querendo ou não, ele tem uma conexão e estou estudando como desenvolver isso. Sustentabilidade é algo muito presente nos dois ramos, precisamos desenvolver projetos visando isso e não somente o faturamento.
Gênero, creio que nada possui gênero; as pessoas criam estereótipos para poder problematizar situações que não deveriam ser problematizadas, cada um veste a peça que te agrada e que faz sentir bem, creio eu, que a moda esta primeiramente em a pessoa se identificar com algo e se sentir poderosa naquilo, isso que faz uma pessoa ter estilo, ela vestir uma roupa, ter confiança e transparecer isso com sua alegria em poder vestir o que deseja sem medos de julgamentos.

Qual foi a sua maior experiência no mundo do design?
Com toda certeza foi o concurso da ConectaLabs, no qual havia passado 60% do tempo do concurso e meu primeiro produto não foi aprovado, na verdade eu poderia ter dado continuidade a ele, mas não teria futuro, então resolvi começar tudo de novo do zero, e consegui fazer um produto de certa complexidade, com bastantes peças e otimização de chapas, e com isso ganhar em 2º lugar com um produto com várias peças, porém fácil de montar, otimizado para o “pegue e leve”.

Acompanhe o avanço de André em suas redes sociais! ;D

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :