Bionic Yarn: Tecido Sustentável Feito de Garrafas Plásticas Recicladas

By | terça-feira, junho 05, 2018 Leave a Comment

O Bionic Yarn vem ganhando destaque na indústria , aliado para a comunidade de moda ecológica. Pela percepção em relação ao desperdício especialmente do plástico. Transformando-os como um material livre e sustentável . As garrafas são recolhidas, cortadas, derretidas, fiadas e tecidas em um tecido ecológico, com uma  boa aparência e um bom desempenho. Uma das principais atrações do Fio Biônico é que ele não sacrifica nem a forma nem a função do material. Combinando o material plástico com outras fibras, consegue-se desenvolver uma variedade de têxteis, “para jeans, para cáqui, para telas”.

Foram desenvolvidos três fios únicos com vários benefícios de desempenho, produzidos por  Tyson Toussant e Tim Coombs. Através deles é possível a fabricação de uma ampla gama de tecidos, como: denim, tecidos funcionais de desempenho ao ar livre e itens de moda leve.

Algumas marcas como A H & M e G-Star, estão utilizando o Bionic Yarn em suas coleções que inclui jeans, jaquetas e outros itens de moda feitos com o mesmo fio. Um dos fios é chamado de HLX e consiste em três camadas: um núcleo que fornece força e estiramento, uma camada intermediária de material reciclado e um revestimento superior de qualquer fibra, como lã ou algodão, que dá ao fio sedosidade. Outro fio é chamado de FLX e é feito completamente a partir de plástico reciclado, enquanto o terceiro fio, DPX é uma mistura de fibra natural e plástico reciclado.

E ai gostaram destes novos fios?! Deixe o seu comentário aqui em baixo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :