LAVINORTE

By | domingo, março 05, 2023 Leave a Comment

No dia 9 de fevereiro o projeto de extensĂŁo Tecidoteca visitou a  Lavinorte, que está entre as maiores lavanderias da AmĂ©rica Latina. Criada em 1995, a empresa hoje acumula uma produção de cerca de 300 mil peças por mĂŞs.  A Lavinorte conta com um departamento de criação focado no desenvolvimento exclusivo de modelagens, lavagens e acabamentos, alĂ©m de oferecer um serviço completo que atende Ă s expectativas de grandes marcas do mercado de moda masculina e feminina. A empresa trabalha com as mais importantes grifes de jeans do Brasil como Ellus, Forum, John John e Zoomp, alĂ©m de marcas internacionais. 



A lavanderia está atenta ao seu compromisso com o meio ambiente e Ă© regida por fatores econĂ´micos, sociais e ambientais. Procura reduzir o uso de outras fontes por meio de caldeiras que geram energia e serĂŁo utilizadas nos processos de lavagens, tingimentos, secagens e passadorias das peças. A Lavinorte possui tambĂ©m, sua prĂłpria estação de tratamento de água, que resulta na reutilização de aproximadamente de 40% de toda água captada para os beneficiamentos. 

Com o auxílio de novas tecnologias de natureza sustentável, foi implementado o Processo de Nebulização, que consiste na utilização de um vapor que contém os químicos necessários. Empregado na lavagem das peças, em geral esse processo reduz o consumo de água, energia e agentes químicos e aumenta a capacidade produtiva.
Outro modelo de prática sustentável está no cultivo de eucaliptos, isso pois a empresa possui uma área de mais de 60 alqueires para o cultivo das  árvores, e se responsabilizam em plantar e colher para conseguir a lenha que será utilizada na caldeira para a energia tĂ©rmica.

                                                                                                        

A lavanderia proporciona todos os processos de beneficiamento disponíveis. Desde setores de corte, costura e acabamento que oferecem o desenvolvimento de coleções exclusivas para a moda feminina e masculina por meio do setor de Private Label. O bordado faz parte de um setor 100% automatizado, isso faz com que haja uma produção mais rápida e padronizada. Equipada com a mais alta tecnologia a laser, a empresa também utiliza de um serviço completo de desenvolvimento que revoluciona o beneficiamento do jeans reduzindo o uso da água, de produtos químicos e padroniza as produções. Portanto, assim como dito anteriormente, com a parceria com grandes marcas nacionais e internacionais, a empresa possui um forte setor de inspeção de qualidade e busca aumentar ainda mais sua qualificação e relevância no mercado.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :