Tecido que muda de cor através do Smartphone!

By | segunda-feira, junho 11, 2018 Leave a Comment
Dentre tantos dos tecidos tecnológicos, os que mudam de cor são a febre do momento! O mais novo queridinho é o tecido CroMorphous, que pode ter sua cor modificada através do Smartphone.

Uma equipe de cientistas da UCF da Faculdade de Óptica e Fotônica da Universidade da Flórida Central (CREOL), uma das principais instituições de pesquisa e educação em ciência e engenharia óptica e fotônica, criaram um tecido inteligente com a tecnologia chamada ChroMorphous que pode ser disponibilizada para a produção em massa por meio de um processo conhecido como fiação de fibra.

O que torna esse tecido diferente dos outros no mercado é que ele não contém LEDs que emitem luz de várias cores. Em vez disso, a tecnologia ChroMorphous da CREOL permite uma capacidade nunca antes vista





De acordo com o comunicado de imprensa, cada fio que compõe o tecido incorpora dentro dele um micro-fio de metal fino. Uma corrente elétrica que flui através dos microfios, elevando assim levemente a temperatura do fio. Pigmentos especiais embutidos no fio então respondem a esta modificação de temperatura mudando sua cor.



Em seu projeto, o Dr. Ayman Abouraddy, Professor da CREOL disse: “Apesar das roupas serem utilizadas pela humanidade por milênios, a estrutura básica e funcionalidade de fibras e fios têxteis mantiveram-se inalterados ao longo da história. As capacidades da eletrônica aumentam constantemente e sempre esperamos mais dos nossos iPhones, então por que os tecidos não foram atualizados? Podemos esperar uma gama cada vez maior de funcionalidades das nossas roupas? Essas foram as perguntas que fizemos e a base para a criação da tecnologia ChroMorphous que começamos a desenvolver em 2016. Estamos empolgados em apresentar o primeiro tecido de mudança de cor do setor, pois acreditamos que é a próxima inovação inovadora em moda e têxteis. ”





Confira mais Informações no site da Stylo Urbano


E aí pessoal, o que acharam dessa novidade? Fique ligado no blog para saber mais novidades!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :