Recentemente a Netflix adaptou o romance “A última carta de amor” da autora Jojo Moyes. O filme retrata a história de duas mulheres que vivem em épocas diferentes e tem seus caminhos cruzados por uma carta do passado de uma das protagonistas. Em uma parte do filme nós acompanhamos a história de Jennifer Stirling, uma mulher da década de 1960 que perdeu sua memória e se depara com cartas de uma pessoa da qual ela não se recorda. Em contrapartida, no presente acompanhamos a vida de Ellie, uma jornalista que encontra uma carta interessante do passado de Jennifer.
Durante o filme somos apresentados a lindos cenários e figurinos da década de 1960. Em um período de viagem na França, a personagem Jennifer faz o uso de lenços, chapéus icônicos e cores pastéis. A figurinista do filme foi Anna Robins que também foi responsável pelos figurinos da série Downtown Abbey.
![]() |
Fonte: Just Jared |
![]() |
Fonte: Time |
Neste filme Robbins optou por utilizar uma mistura entre peças reais da década de 1960 e peças personalizadas. Para os acessórios de Jennifer a maior parte das peças como bolsas e jóias são vintage porém há também uma mistura com peças atuais.
![]() |
Fonte: Studio Canal |
Para Robbins o estilo da personagem Jennifer está mais conectado, com os anos 1950 apesar do filme se passar na década de 1960, com isso a figurinista optou por utilizar nas roupas de Ellie, a personagem do tempo presente, estampas que remetem aos anos 1960, além de também incluir em seu guarda roupa roupas vintage dos anos 1960.
Você já viu o filme? Conta para a gente nos comentários.
Leia mais sobre o figurino do filme aqui.
Leia mais sobre o filme aqui.
0 comentários :