No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, o qual é relembrada a inserção da população negra na sociedade brasileira. Dentro disso, os apresento algumas marcas de moda que se posicionam sobre a questão, transmitindo a cultura, origens, arte e moda através de seus produtos.
Ao começar com a marca brasileira, que surgiu na Bahia, de roupas e acessórios Dresscoração, a qual propõe-se em desenvolver peças autorais com afrobrasilidade e a ancestralidade ao contemporâneo. No site, dresscoração, tem uma aba onde explica mais explicitamente os propósitos por trás da marca. Também conta as peças a venda, confira!
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Fonte: Dresscoração |
A marca Zâmbia, de acessórios autorais e totalmente brasileiro, com foco em mulheres contemporâneas e empoderadas. Zãmbia trabalha com a inspiração de vivências de mulheres fortes e repletas de personalidade, desenvolvendo um design moderno e com essência de seus princípios. São peças confeccionadas manualmente por artesãs, que por trás tem um lindo propósito, veja no site mais a fundo sobre a marca e seus produtos.
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Fonte: Zâmbia |
No ramo de Moda Afro Urbana, a marca Baobá Brasil, localizada no Rio de Janeiro, confecciona roupas das quais suas coleções são inspiradas na árvore africana Baobá, que representa sabedoria ancestral, ou seja, a Baobá usa a moda como conexão ancestral e cultura de suas origens. De fato são peças bastantes lúdicas e transmitem de forma bastante nitida sua mensagem, acesse o site Baobá Brasil e conheça seus produtos.
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Fonte: Baobá Brasil |
Verkko, uma marca de moda urbana, minimalista e artesanal, que trabalha no setor de roupas casuais e também no setor do qual o Brasil se destaca, Beach Wear. Com um viés jovem, Verkko preza por personalidade, vanguarda, conforto e durabilidade. Conheça mais a fundo a marca no site Verkko.
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Fonte: Verkko |
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