Em julho de 2021 aconteceram diversos desfiles ao redor do mundo repletos de tendências para primavera/verão 2022. Entre as principais tendências estavam o uso de muitas cores de forma monocromática ou em estampas extremamente coloridas, listras, florais, patchwork, têxteis sustentáveis, modelagens amplas e oversized, o streetwear e a fluidez de gênero nas roupas.
![]() |
Fonte: FFW |
Aqui no Brasil, durante os dias 23 e 27 ocorreu o SPFW totalmente em formato digital. O estilista Ronaldo Fraga marcou o início do evento com uma coleção inspirada no Cariri Cearense tendo como principais elementos muitas cores e bordados. Com diversos desfiles durante o SPFW, o Projeto Sankofa também deu destaque a marcas como a Meninos Rei que se inspirou em Exú para desenvolver uma coleção repleta de cores com uma modelagem sofisticada.
Ronaldo Fraga Meninos Rei
![]() |
Fonte: FFW |
Também uma das principais tendências utilizadas pelas marcas brasileiras foi o streetwear com peças que visam o conforto e estabelecem alguma ligação com o esporte e com novo jeito de se vestir desencadeado pela pandemia. Marcas como a Anacê que se inspiraram na espiritualidade e na tecnologia e a ÀLG em parceria com Space Jam seguiram essa tendência.
Anacê ÀLG
![]() |
Fonte: FFW |
No cenário de Moda internacional os desfiles da Paris Fashion Week Masculino foram marcados pelas listras e o equilíbrio entre peças mais refinadas e trajes casuais como t-shirts na marca Wales Bonner e pelas peças da Louis Vuitton inspiradas nos samurais repletas de cores e estampas xadrez. Assim como na Louis Vuitton, diversas outras marcas trouxeram peças que trabalhavam uma desconstrução da ideia de representação de gênero por meio das roupas.
Wales Bonner Louis Vuitton
O que vocês acharam dessas novas tendências?
Assista aos Fashion Filmes do São Paulo Fashion Week aqui.
Assista ao Fashion Filmes da Louis Vuitton aqui.
Assista ao Fashion Filmes da Wales Bonner aqui.
Leia mais sobre o SPFW aqui.
0 comentários :