O homem que teve uma história fantástica, nomeado como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME e que escolheu o mundo da moda como seu lugar. Por último, Diretor Criativo da marca Louis Vuitton, Virgil Abloh, que lamentavelmente faleceu nessa última semana, dia 28 de novembro de 2021. Sua trajetória de vida abriu portas e quebrou paradigmas aqui na Terra.
Virgil Abloh, reconhecido como o gênio criativo que desde o começo da sua carreira, uniu as ruas, com o luxo em suas criações. Antes, dois mundos separados, e o streetwear sendo apelidado como ´´sem valor``, Abloh transmitiu a arte, o hip-hop, o skate, e a cultura que incorporam o streetwear e demonstrou seu valor. Sempre representando quem és, e durante todos esses anos, não se influenciou com costumes que não provinham de suas raízes.
![]() |
Fonte: Reprodução/Instagram @lvmh |
![]() |
Fonte: ubanksymposium |
Em 2012, Virgil criou a boutique Pyrex Vision, da qual visava o streetwear de alta-costura. Sua estratégia foi obter por quarenta dólares, peças vintage, não comercializadas da Ralph Lauren e imprimir estampas sobre as peças. Com essa ação, o designer valorizou os produtos para a venda acima de 550 dólares. De fato, como afirmou o designer que fechou a empresa após um ano, foi uma experiência artística, sem intuitos comerciais.
![]() |
Fonte: Metrópoles |
Tempo depois Abloh fundou sua marca, a Off-White, seguindo seu gosto pessoal, o streetwear, e como o mesmo descreve ´´A área cinza entre o preto e branco como a cor Off-white``. A marca progrediu rapidamente, tanto que no ano seguinte da fundação, participou do Paris Fashion Week (PFW). E em seguida a marca foi finalista do prêmio LVMH e Virgil reconhecido como o único estadunidense a ter atingido tal pódio.
![]() |
Fonte: SOLDOUTSERVICE |
Virgil Abloh, também é a pessoa por trás da coleção ´´The Ten`` da Nike, em que recriou os dez tênis mais vendidos, com suas características de estilo. E teve participações em causas das quais acreditava, em 2017 com a artista Jenny Holzer, desenvolveram uma linha que enfatiza os aspectos positivos da imigração, assimilação cultural e globalização. Em dezembro do mesmo ano, criaram camisetas para a Federação de Paternidade Planejada da América, em compromisso com a Marcha das Mulheres em Washington.
![]() |
Fonte: Exame |
No ano de 2018, Abloh entra para Louis Vuitton, como Diretor Criativo da Moda Masculina. Apenas com a sua entrada na Maison, Virgil fez história, sendo a primeira pessoa afrodescendente a liderar uma linha na empresa LVMH. E com sua criatividade avassaladora, alavancou a Louis Vuitton, principalmente para a atual geração. Audacioso, como sua história, hoje é claramente perceptível como Virgil Abloh alcançou o mundo, basta observar o atual estilo dos jovens, as ´´roupas largas`` , de fato, conquistaram a moda.
0 comentários :