Sapatos reciclados de rede de pesca? Conheça a Verdura!

By | quarta-feira, agosto 30, 2017 Leave a Comment



























Após a proibição do uso das redes de pesca com bitola estreita na União Européia, elas vem sendo descartadas e sendo deixadas de lado, com isso certo dia Andrea Verdura, um sapateiro que vive na Itália, encontrou uma destas redes e teve a brilhante ideia de colocar seu pé para testar a força da rede.

Foi neste momento que ele percebeu que deveria fazer sapatos e sandálias com este material, surgindo assim a Verdura Shoes, que com simplicidade, vem produzindo sapatos que além da rede de pesca utilizam outros materiais reciclados como a cortiça para as palmilhas, borracha reutilizada, aparas de couro e muitos outros resíduos.




As tintas usadas para tingir a rede também são naturais e veganas, possuindo também um tratamento para que se tornem mais macias e confortáveis. "Queremos que todos sintam o que significa andar "alma ao solo" de uma maneira elegante, única e acessível. É por isso que o Verdura Shoes e Sandals é para todos e para todas as ocasiões." diz o site da marca.




























A preocupação com o meio ambiente é tanta que além da produção dos calçados Verdura, a marca se compromete com os consumidores e pedem para que eles levem seus calçados velhos e inutilizados á empresa, recebendo em troca um crédito de US $ 15, em compras na loja. Os calçados velhos logo mais serão utilizados na produção da linha de skates e pranchas de surf, e ainda a marca possui também bolsas, e acessórios.


Semana de moda em Ibiza

Semana de moda em Milão


"O design excêntrico e sem limites, tornam nossos sapatos e sandálias uma experiência de caminhada única. Cada par é uma criação vibrante e pulsante, nascida da tradição incomparável da fabricação de calçados". diz Andrea para o site.

Você pode conferir mais fotos aqui, e ainda conhecer a loja on-line deles aqui.

E aí pessoal, o que acharam dessa marca super eco-friendly? Comente o que achou!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :