Pinturas de Picasso, Calder, Hepworth, e muitos outros, estampados em tecidos!

By | segunda-feira, agosto 28, 2017 Leave a Comment


























O uso dos tecidos por volta dos anos 20 fui muito popularizado como material para experimentação artĂ­stica com texturas. Tecidos como rayon, seda e outros serviam de para artistas como Pablo Picasso, Barbara Hepworth, Henry Moore, Alexander Calder, e outros. 

A empresa tĂŞxtil de Londres Ascher Ltd. que fabricava tecidos para a alta costura, decidiu entĂŁo realizar uma parceria, encomendando estampas pintadas á mĂŁo por estes artistas, possuindo atĂ© uma linha prĂłpria de echarpes pintados á mĂŁo. Os echarpes fizeram muito sucesso nas dĂ©cadas de 40 e 50, e hoje se tornaram itens de colecionadores. 



























Uma coleção destes tecidos com as estampas mais raras criadas em edição limitada, será exposta na Gallery 8, em Londres, para que seja celebrado a união revolucionaria entre artistas modernos e fabricantes têxteis, o que é algo que perdura até os dias de hoje, não somente na moda, mas no design de produtos e de interiores.

A exposição irá se chamar Styled by Desgin e pode-se encontrar na exposição os trabalhos de serigrafia confeccionados pela Ashcher Ltd., alguns jacquards de algodão feitos por Alan Reynolds e Willian Scott para a EdinBurgh Weavers, e muito mais, a maioria dos produtos estarão a venda, variando os preços entre 500 e 15.000 libras!




A mostra Styled by Design estará de 3 á 8 de outubro de 2017.

E aí pessoal ficaram com vontade de ir? Nós também, comente o que você achou!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :