Nos dias 22, 23
e hoje, 24 de março aconteceu na capital do vestuário a 35ª Expovest. Promovida
pela Asconveste (Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário) em
parceria com o Sinveste (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte), a
EXPOVEST é uma das maiores e mais tradicionais feiras atacadistas do país e nessa
edição apresentou suas coleções Outono/Inverno 2015.
Em visita à
Expovest, nos shoppings Asamoda, Dallas, Master e Nabhan, a Tecidoteca pode
identificar as tendências que foram inseridas nas novas coleções, e que são
apostas para os próximos meses.
A principal referência encontrada nas vitrines foi o Boho Chic.
O termo Boho é uma combinação das palavras bohemian (boêmio) e Soho (bairro descolado da cidade de Nova York). Esse estilo surgiu
inspirado na moda de alguns refugiados da Europa da década 70, que se estabeleceram
no Soho e também em Lodres na Inglaterra. Essa moda mistura inspirações folks,
hippies, étnicas, grunges, punks, gypsys, countries, rockers, já que eles
procuravam se opor a ditadura pré - estabelecida para cada grupo.
A cor Marsala, eleita pela Pantone a cor de
2015, foi prontamente adotada pelas marcas em suas coleções, que conseguiram até mesmo inserir a tonalidade em suas peças jeans.
O Marsala estava em praticamente todas as vitrines, acompanhado de peças pretas
e marrons, mistura de tons invernais que também foi vista.
Na estamparia
o dark
floral ganhou muito espaço - em fundo escuro, essa estampa ganha um toque
mais invernal - assim como o animal print.
Outra forte
tendência foi à continuidade na inspiração nos anos de 1970, que trouxeram para a atualidade peças como a calça
boca-de-sino, a chemise, assim como a estampa cashmere, também conhecida como
paisley.
O p&b, como sempre, esteve presente nas composições mais elegantes, para aqueles que não gostam de sair do clássico.
Nas roupas masculinas foram vistas muitas sobreposições,
acompanhadas de jaquetas estruturadas, principalmente nos tons de verde militar
em conjunto com cores fortes como o marrom e preto, azul, e claro: o marsala!
As vitrines das lojas estavam criativas e com temas que chamavam a atenção para a mensagem que as marcas queriam passar com sua coleção.
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