Estilo UEM: Emanuelle Morais, e seu conjunto de origens!

By | sexta-feira, maio 18, 2018 4 comments
Olá pessoal, o estilo UEM desta semana foi com a plenissíma Emanuelle Morais, do 2º ano do curso de moda. Fique ligado que o próximo pode ser você! ;)






Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem vocĂŞ Ă© hoje? 
Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui, sempre busquei estar em contato com as origens culturais da minha família por conta do valor que aprendi a dar aos meus ancestrais, de origem indígena, africana, cearense, gaúchos e uruguaios, e pude me apropriar da riqueza de seus costumes, conhecimento, resistência, coragem, respeito e fé.
 Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças vocĂŞ nĂŁo sairia sem? VocĂŞ tem alguma inspiração ou marca preferida?
Meu estilo Ă© livre! Busquei por muito tempo me enquadrar em estĂ©ticas bem definidas, e agora com um pouco de maturidade permito-me flutuar por vários estilos, que geralmente está relacionado ao streetwear, estampas e corres vibrantes como em 90’s. Nessa Ă©poca as marcas Cross Color e Karl Kani vestia os rappers que eu achava incrĂ­vel e Ă© uma referĂŞncia de moda que valorizo muito. Outra inspiração Ă© a LAB que trouxe desfiles de arrepiar para o SPFW, Mcs rimando na passarela, modelos livres expressando sua prĂłpria realidade quebrando barreiras e como o Emicida diz “Fiz com a passarela o que eles fez com a cadeia e com a favela, Enchi de preto” num resgate de liberdade ao contrário de outros que fazem porque ser preto tá na moda!

E as gêmeas TASHA e TRACIE OKEREKE que são sinistras com uma visão de moda e produção muito avançada, elas enxergão um potencial máximo numa peça que ninguém mais vê e enchem ela de cultura, mensagem e poder para nós mulheres pretas.
VocĂŞ tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que vocĂŞ gosta de fazer em Cianorte?
Eu amo andar de bike, skate, fazer caminhadas, também gosto de sair para ouvir um som e encontrar a galera. Estou gostando de Cianorte para ficar tranquila, estudar sem o barulho dos carros mas é estranho sinto falta da correria de Maringá.
VocĂŞ tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Passar vaselina suavemente encima da make antes de aplicar o iluminador deixa ele mais forte e da aquele brilho, pode ser bepantol também..
Qual tendĂŞncia de moda/estilo desse ano vocĂŞ com certeza vai adotar para si? E qual vocĂŞ quer que fique bem longe?
É muito difícil eu adotar uma tendência no vestuário, porque sou muito crítica com o modo de consumir, preciso da certeza que aquilo faz mesmo sentido pra mim.
Como vocĂŞ gostaria que fosse seu futuro no mundo da moda e na sua vida pessoal?
Eu quero no futuro viajar muito, conhecer vários lugares e pessoas, quero ter muito conhecimento para trocar e produzir meus produtos, trabalhar com músicxs artistas, filosofxs, atletas, todxs que acreditem que a moda pode ajudar as pessoas, quero ser respeitada
como as grandes estilistas e que meus consumidores tenham o mesmo respeito.
O que te fez tomar a decisĂŁo para fazer moda? O que te faz gostar mais ainda do mundo da moda?
Eu estava em dúvida entre moda e ciências sociais, até saber que moda é uma ciência social! Descobri que gostava de moda quando comecei a ter problemas por causa do meu modo de se vestir, chega um momento que a sociedade te taxa de tudo por conta do cabelo, t-shirts larga, tênis de skate e cadarço na calça, eu sabia quem eu era e não deixei de amar meu estilo por conta do preconceito, mas precisava entender como reverter essa situação e responder que sou o que eu quiser independente da roupa que eu vista. Agora compreendo um pouco mais sobre a linguagem e a história da moda que sempre vem acompanhada do novo e do preconceito, estranheza e liberdade, estereótipos e desconstrução.
Quais seus planos para esse ano de 2018? 
Minha meta para esse ano é absorver o máximo de aprendizados que eu conseguir da graduação, aprender inglês e viajar para algum lugar que eu sempre quis conhecer.
O que você acha que vai ser da Moda daqui para frente com todas as questões relacionadas à sustentabilidade, gênero e autenticidade que estamos vivenciando? As pessoas têm buscado cada vez mais informações sobre aquilo que consomem, vai ficar difícil engana-las então muitas empresas vão se adequar a essas demandas e as que já estão no mercado receberam maior procura, a questão está em como produzir uma moda sustentável que seja acessível para TODAS as pessoas.
Qual foi a sua maior experiĂŞncia no mundo da moda?
Minha maior experiĂŞncia tem sido a faculdade, as pessoas que conheci por meio do curso e os trabalhos que busco sempre um impulsionar um conteĂşdo engajado e dar o melhor de mim.

E ai, gostaram do estilo da Manu? Deixe o seu comentário aqui em baixo!!! ;)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários :