Ronda da Semana: morte de Lagerfeld, Gucci acusada de racismo e muito mais

By | sexta-feira, fevereiro 22, 2019 Leave a Comment
A semana começou com uma notícia triste para o mundo da moda. Karl Lagerfeld, diretor executivo da Chanel, Fendi e de sua marca própria faleceu em Paris nesta terça feira, dia 19/02. Conforme anunciado pela Chanel, Virginie Viard é a nova diretora executiva da marca. Karl foi diretor criativo da Chanel de 1983 a 2019, e Virginie é seu braço direito há trinta anos. Leia mais clicando aqui e veja uma retrospectiva da vida de Lagerfeld neste link.
Após ser acusada de racismo, Gucci encerrou as vendas de um suéter preto de gola alta considerado como "blackface" no dia 7, mas nesta semana diversos artistas negros se pronunciaram contra a marca. O rapper 50 Cent publicou em seu Instagram um vídeo onde aparece queimando sua camiseta da marca, afirmando não promover mais a marca italiana. Outras celebridades também se pronunciaram, como Spike Lee, T.I., Waka Flocka Flame e Soulja Boy, que começou o procedimento de remoção da tatuagem com o logo da marca que possui em sua testa. Leia mais aqui.
Na quinta feira dia 21, o UCLA (Institute of the Environment & Sustainability) homenageou Gisele BĂĽndchen com um prĂŞmio por seu ativismo ambiental. Para a ocasiĂŁo, Gisele usou um look de Stella McCartney, designer conhecida por seu comprometimento com a sustentabilidade e com os animais. Veja mais fotos aqui.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :