A cantora, maquiadora, atriz, modelo, um ícone brasileiro, Rogéria infelizmente nos deixou nesta segunda (04/09). Rogéria, intitulada por ela mesma como a "Travesti da família brasileira", era uma artista completa.
Nascida no Rio de Janeiro em 1943, teve contato com as artes des de criança, inspirada nas Vedetes das revistas entrou no teatro maquiando, conheceu e foi incentivada por Fernanda Montenegro, e logo começou a fazer as maquiagens em si mesma.
Transformou-se em Rogéria, uma divertida dama fluente em francês, que conquistou a todos, que logo participou de diversos programas na televisão (como "A Grande Família", "Malhação", "Sai de Baixo"...).
Neste ano participou de um documentario de Leandra Leal, chamado "Divinas Divas", que conta a história de uma geração de travestis, transsexuais, e transformistas que se apresentavam durante a Ditadura Militar nos teatros, e como foi o contato do publico com elas. O filme saiu em Julho deste ano, mas nao durou muito tempo nos cinemas. confira o Trailer a baixo:
Rogéria dizia não ser ativista, mas apoiava "Os ativistas são muito importantes. Eu adoro que eles existam, defendo até o fim. Mas não é a minha, eu vim para me divertir." diz em uma entrevista
Confira ainda um pouco sobre sua Biografia contada para o site O Globo aqui.
E aí pessoal comente o que achou sobre essa diva maravilhosa!
0 comentários :