Bienal de Arte Têxtil Contemporânea em Guimarães

By | quinta-feira, agosto 04, 2016 Leave a Comment
Mais uma notícia vinda de Guimarães, nosso professor Ronaldo Vasques visitou Bienal de Arte Têxtil Contemporânea e compartilhou com a tecidoteca tudo o que viu por lá! 

Contextile - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, na sua terceira edição está de regresso em Guimarães, de 30 de julho a 16 de Outubro de 2016, e volta a ocupar os principais espaços culturais da cidade. Com uma programação extensa e diversa, tem vindo a consolidar o seu lugar no panorama internacional da arte contemporânea, muito pela particularidade e pertinência da sua matriz conceptual e artística: colocar o têxtil no contexto da arte contemporânea. 

No Palacete Santiago conta com  a exposição, textile memory: The Lausanne Biennials, que durante mais de 30 anos, entre 1962 e 1995, as Bienais Internacionais de tapeçaria decorreram na cidade de Lausanne, tornando-a na capital mundial da arte têxtil contemporânea. Vale ressaltar, que a Bienal de Lausanne foi a primeira plataforma a dar aos artistas têxteis a oportunidade de explorar novos materiais, técnicas e direções criativas.

Vamos as fotos de algumas obras expostas no evento:





























''25 obras têxteis, de grande formato e com fibras naturais, como: Seda, lã, crina de cavalo, sisal, algodão, entre outras. Não resta dúvida que são verdadeiras obras de arte. Como Engenheiro Têxtil fiquei com muita vontade imensa de tocar. Recomendo a visita.'' ( Ronaldo Vasques 30 de julho de 2016)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :