Débora e Julia no Estilo UEM!

By | quinta-feira, março 10, 2016 Leave a Comment
No clima de despedidas das alunas do 4º ano de Moda UEM, o Estilo UEM de hoje traz mais duas acadêmicas que contam um pouco sobre seus estilos e personalidades, suas experiências nesses 4 anos, e como foi a realização dos TCCs!

A Julia Rosolino Pasqualinotto, tem 23 anos, veio de São Manuel - SP, e contou para nós que já voltou para sua cidade, mas que não pretende parar por aí! Ela quer viajar para vários lugares, dentro e fora do país, e só está a espera de oportunidades.

Já a Débora Maia, que tem 21 anos, e veio de Maringá - PR, comentou que pretende morar na praia, vendendo a sua arte! 

Pedimos para que elas contassem um pouco sobre cada uma, para que pudéssemos conhecê-las melhor.
A Julia disse que a sua característica mais marcante é a sua personalidade forte, e o gênio diferenciado! Ela contou também que desistiu da sua primeira faculdade, Ciências da Computação, para fazer Moda, e o motivo dela estar aqui hoje é a paixão por criar, pela arte, pela moda, e pela vida! Segundo ela, a maior motivação e alegria de todas, é acordar todo dia e ter certeza de que está no caminho certo, além de saber que se o caminho estiver estranho, é só correr atrás para mudá-lo!

Para a Débora, a escolha do curso foi um pouco diferente. Ela contou que gostava de desenhar, e um dia falaram para ela: "Hey, por que você não presta vestibular pra moda?", foi aí que ela decidiu tentar, e hoje, se está aqui é por pura loucura e amor!

Em relação ao seu estilo, a Julia acha que acima de tudo é uma pessoa que se veste de uma maneira bem "menininha", ela usa muito vestidos e saias, e as calças jeans passam longe do seu guarda-roupa, ela contou que hoje em dia não tem mais nenhuma! As suas peças favoritas são: uma saia longa com fendas, e um vestidinho preto básico, de alcinhas, que ela usa muuuito, e que só muda os acessórios para diferenciar os looks.

A Débora acredita que a escolha de suas roupas depende muito do seu humor: "é comum me verem de shorts e camiseta andando de bike por aí, mas quando me visto para alguma ocasião ou acordo me sentindo linda e quero valorizar isso, gosto muito de vestidos, seja curto ou longo, mas seja vestido". Ela comentou que se o bolso permitisse, só usaria Farm, mas enquanto isso não acontece, ela faz dos brechós maringaenses e cianortenses, o seu closet!

Quanto a Universidade, perguntamos sobre a experiência de realizar e apresentar seus TCCs.
J: "Olha, sou suspeita para falar de TCC! Passei por pouquíssimos perrengues, por incrível que pareça, e mesmo deixando tudo meio que para última hora, deu tudo certo (meu orientador, claro, quase me matou mil vezes, mas o TCC saiu!). Mas foi uma experiência maravilhosa! Estudei muito, conheci muitos autores, estudos, artigos, desenhei muitos croquis, enfim, me acrescentou muito! A ideia do meu TCC foi desenvolver uma linha de lingeries para mulheres que fizeram mastectomia. Através de entrevistas e muitos estudos, descobri muitos problemas e dificuldades que as mulheres que estão com câncer de mama passam, e não dá para não simpatizar com a causa. Além disso, tive a oportunidade de ajudar uma mulher maravilhosa que estava se tratando do câncer de mama (que foi minha modelo na banca), e foi uma experiência incrível."
D: "Meu TCC foi um misto de amor e desespero, vivi muito intensamente essa fase, e por fim, não me vi satisfeita, acho que poderia ter sido melhor, mas isso pode ser culpa do meu ascendente em virgem. Se tratava da criação e confecção do figurino para a peça “A Farsa do Juiz Corregedor”, que tinha como necessidade roupas compatíveis com movimentos acrobáticos e inspirados na simbologia da Commédia Dell’Art."

Com toda essa bagagem da Universidade, e as diversas experiências desse período, a Julia disse que vai sentir muita falta das pessoas com quem conviveu, e como já se mudou novamente para São Paulo, está sendo um desafio ficar sem elas todos os dias. Como ela mesmo comentou, não dá pra levar todos fisicamente, mas sabe que os amigos de verdade a vida manterá sempre por perto!
Já a Débora ainda não finalizou totalmente a faculdade, ela tem a matéria de Estatística para fazer, e ainda pretende passar mais um ano estudando, puxando algumas matérias de Filosofia e Sociologia.

E para nós que ainda estamos cursando, e para os calouros que estão chegando, aqui vão algumas dicas:
J: "Trabalheemm!!! Desde o primeiro ano, se possível. Não deixem a preguiça bater, não percam oportunidades e não achem que é impossível trabalhar e estudar, porque não é! O mercado realmente só absorve os melhores profissionais, e tem muita gente boa por aí. Saiam da zona de conforto, se arrisquem, estudem, aproveitem! Sorte existe, mas garantam seu destino trabalhando diariamente por aquilo que sonham! E ah! Se tiverem condições, participem dos milhões de concursos de criação que existem no Brasil! Eles dão muita visibilidade nacional e as grandes marcas estão sempre de olho nos participantes!"
D: "Não sejam procrastinadores e nem puxa saco, os professores não gostam de quem procrastina e seus coleguinhas não gostam de puxa saco."

E por fim, a Julia nos contou que no momento está focada em reformar a sua loja online, que está passando por várias mudanças bacanas, e está fazendo também os seus freelas, além de aproveitar para estudar muito! Disse ainda que tem muitas oportunidades e possibilidades pela frente, e que está muito animada!
Já a Débora comentou que está "mais perdida que cego em tiroteio"! 


















































Como vocês viram, a Débora e a Júlia possuem personalidades e experiências bem distintas, mesmo assim, tudo o que elas mencionaram é super válido, principalmente para quem está chegando na Universidade!
E aí, o que acharam do Estilo UEM de hoje?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :