Estilo UEM: José, violinista e hidratado

By | quinta-feira, maio 02, 2019 1 comment
O nosso Estilo UEM de hoje é com querido do José, que está no segundo ano de Design. Vem conhecer um pouquinho mais sobre o estilo dele!
Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem você é hoje?
Meu nome é José, eu tenho 20 anos e estou no segundo ano de Design. Amo Clarice Lispector, filmes em stop-motion e sorvete de maracujá, talvez eu seja um pouco indeciso, mas não sei, e extremamente tímido. Sou sempre eu mesmo, essa é a coisa mais importante para mim, tento tirar alguma lição de tudo que acontece, sendo experiências boas ou ruins, tudo que já passei acrescentou para eu ser quem sou hoje, respeito muito meu passado, mas não me prendo a ele, particularmente eu amo mudanças então me permito mudar constantemente.

Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças você não sairia sem? Você tem alguma inspiração ou marca preferida?
Acho que meu estilo diz muito sobre mim, completamente aleatório, gosto de me sentir confortável e visto só o que me faz sentir bem. Adoro usar blusas e casacos (frio conte comigo para tudo), mas o que gosto mesmo é de garimpar algum bazar procurando peças que tenham minha cara.

Você tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que você gosta de fazer em Cianorte?
Muitos, cada dia gosto de fazer alguma coisa diferente, como ler (meu preferido), ouvir musica, tocar meu violino, pintar, desenhar, começar algum projetinho novo de DIY, fazer um bolo, etc.... Gosto de roles aleatórios, mas sempre alguma coisa mais tranquila. Ou só ficar a toa com os amigos que eu gosto.

Você tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Gosto muito de cuidar do meu cabelo (meu pai é cabeleireiro e eu também já fui) tem umas máscaras incríveis e super acessíveis, além do óleo de coco (esse pode salvar vidas) e a queratina líquida. Vocês são lindxs, não se esqueçam de cuidar da beleza interior. BEBAM ÁGUA, SE HIDRATAR É FUNDAMENTAL.

Qual tendência de moda/estilo desse ano você com certeza vai adotar pra si? E qual você quer que fique bem longe?
Tenho visto algumas mochilas e bolsas transparentes, eu preciso de uma para continuar vivendo. Tons pasteis também tem me agradado bastante. Assim como as listras. Eu gosto de experimentar tudo algumas vezes, antes de dizer se quero distância ou não de alguma tendência.

Como você gostaria que fosse seu futuro no mundo do design e na sua vida pessoal?
Um grande sonho é trabalhar com animações em stop-motion, mas não só isso, quero em cada projeto trabalhar com algo novo, experimentar um pouco de tudo, pois o campo do design é extremamente amplo e permite esse tipo de aventura. Tanto na minha vida pessoal, quanto profissional, espero apenas me surpreender a cada dia.

O que te fez tomar a decisão para fazer design? O que te faz gostar mais ainda do mundo do design?
Eu sempre gostei de fazer minhas próprias coisas ou de pelo menos as personalizar, me divertia criando e não via a menor graça em comprar algo pronto, perfeito e igual a todos. A vida toda eu fui ligado à arte e ao mundo criativo acho que design tem permitido eu fazer o que realmente gosto. Quanto à decisão de largar tudo e vir estudar design, devo tudo ao fato de ter a família mais incrível do mundo inteirinho, são eles que me dão apoio em tudo e fazem sacrifícios imensos para eu realizar esse sonho.

Quais seus planos para esse ano de 2019?
Espero ter muitas surpresas. Um job, por exemplo, cairia bem.

O que você acha que vai ser do design daqui para frente com todas as questões relacionadas à sustentabilidade e autenticidade que estamos vivenciando?
Sou muito positivo quanto a isso, acho fundamental os designers pensarem no planeta e procurarem soluções práticas para todo o problema que enfrentamos do excesso de lixo e super exploração de matérias-primas. Buscar a autenticidade deve ser o foco principal de todo designer, deixar sua marca e suas características reconhecíveis em seus produtos, em um mercado cada vez mais saturado.

Qual foi a sua maior experiência no mundo do design?
Cada dia no curso de design é único, estar em uma universidade como a Uem é um privilégio, com colegas tão diferentes e incríveis no campus e professores que todo dia me inspiram, isso sim proporciona experiências incomparáveis. 

O que acharam do estilo do José? Comenta aqui em baixo e fique de olho que o próximo pode ser você!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :