O estilo UEM de hoje está com carinha de chuva! João Paulo Langraff, o João do 2º ano de moda, fotografou seu look com a gente e contou um pouco sobre seu estilo!
Com 19 anos, o João nasceu na cidade de Rondon, mas já morava aqui em Cianorte antes mesmo de iniciar o curso de Moda na UEM.
Em bate papo com a Tecidoteca, João contou por que ama a moda! “Amo a moda em sua totalidade e amplitude, amo poder fazer parte desse universo onde capital e arte se envolvem.” Para ele, é por meio da moda que ele pode se reinventar. “Construo, através do meu estilo, o “eu”, que é materializado de forma linguística/conceitual/comercial/artística por meio dos produtos de moda”.
Para montar seus looks, João falou que se apropria de algumas tendências, mas procura diferencia-los dos modismos. Segundo ele, a música – soul, jazz, pop - também influenciam sua forma de vestir. “Sigo meus instintos e procuro ser visionário, buscar o novo, o audacioso e assim expressa-los na maneira de me vestir”.
“Como vivemos na era digital, acompanhamos a geração z e somos escravos da tecnologia. Então, aproveito isso, procuro ficar sempre antenado nesses portais de comunicação e os utilizo como referência quando julgo estar dentro do meu estilo.”
Dentre marcas que ele admira e acompanha, João mostrou ser bem eclético! “Gosto desde Elie Saab até Alexandre Herchcovitch.” Segundo ele, é bom ver o trabalho e os conceitos por trás das coleções de renome.
Para o futuro, ele tem vontade de trabalhar com o setor criativo. “Quero poder desenvolver, fazer parte do novo do provocante. Criar conceitos, quebrar dogmas e creio que essa área se encaixe mais com esse meu descontentamento social.”
Essas fotos do João foram tiradas algumas semanas atrás, e agora ele resolveu dar um update no visual e está com longos dreds azuis! Quem sabe daqui um tempo ele não resolve dar as caras por aqui mais uma vez?
0 comentários :