Em tempos nos quais muitos estilistas estão desfilando nas passarelas coleções sem definição de gênero, os jovens britânicos parecem estar gerando uma corrente de comportamento muito contrária a essa igualdade que vem sendo proposta. A mais nova tribo britânica se chama New lad, e seus adeptos, nada mais são, do que homens com aquele conhecido estereótipo de "macho".
Esses garotos, cansados da estética hipster que promove um estilo de vida alternativo, querem apenas curtir o arquétipo masculino, que por muito tempo foi criticado.
Eles gostam de roupas básicas, descomplicadas e confortáveis (o que poderia caracterizar o new lad como um termo britânico para a tendência normcore), usam tênis esportivos ao invés de oxfords vintages, e vestem camisetas de seus times do coração. Suas barbas não são milimetricamente feitas, já que, para eles, nada mais prático do que um rosto barbeado. A cerveja favorita não é artesanal, mas aquelas bem comerciais, e eles são apaixonados por futebol e video game.
Segundo o London Evening Standard, esse comportamento é herdado das classes operárias dos anos 1990, e tem até mesmo alguns elementos da cultura do skate. Para eles, enquanto nos últimos anos enfatizou-se uma forma robusta de masculinidade, com suas barbas de avô e tatuagens de marinheiro, o olhar New Lad é muito adolescente e em sua forma mais inocente. É limpo!
O ator Chris Evans em seu estilo New Lad. |
Para os new lads, nada melhor do sentar em um bar com os amigos, bebendo cerveja com uma roupa que você não teve que pensar para escolher, comportamento o qual, aqui no Brasil, parece que nunca saiu de moda!
0 comentários :