NYFW VERÃO 2016

By | quinta-feira, setembro 17, 2015 1 comment
Se encerra hoje a NYFW, e a Tecidoteca conta um pouco do que rolou em alguns desfiles da Semana de Moda, que viu passar pelas passarelas muita moda comercial.

Tommy Hilfiger
A marca apresentou uma coleção baseada na cultura caribenha, mais precisamente no azul turquesa dos mares da Jamaica e na areia das praias de Mustique. O desfile contou com muito handmade, como as peças em cores vibrantes feitas em crochê.


Lacoste
A Lacoste trouxe na coleção um clima de Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Foram reproduzidas bandeiras de diversos países nas peças. Além disso, haviam ainda, algumas referências da aeronáutica.



Givenchy 
A grife apresentou um desfile com inspiração no trágico 11 de setembro, e para rememorar esse acontecimento, foram criados looks nas cores preto, branco e nude. Muita renda, transparências, vestidos estilo camisola, e um toque de masculinidade em algumas peças caracterizaram essa coleção.

Marchesa
A grife, luxuosa, apostou em vestidos red-carperts opulentos e ao mesmo tempo tons pastéis românticos, com inspiração em pássaros, vista em vestidos com amplas caldas com penas, e na botânica com apliques florais, bordados e tules.

Proenza Schouler
Trouxeram para a passarela toda sua preocupação com textura, decoração e assimetria, com um paleta de cores preta, branca e vermelha e inspiração na Espanha. Além disse criaram um jogo de mostrar e esconder o corpo, descritos por Lazaro Hernandez, um dos designers da marca, como um "descascar de bananas".



Red Valentino
A marca apostou em looks inspirados em Maria Antonieta, mas claro, com um toque mais contemporâneo. Apesar de alguns tons escuros, a grande maioria das criações foram feitas em tons pastel e no branco.


Oscar de La Renta
A coleção foi baseada nas touradas, e ainda na paixão de Oscar (fundador da marca) por cravos vermelhos. Além disso as peças lembram muito a Espanha. Vê-se nessas muito floral, principalmente, remetendo aos cravos.
Delpozo
A marca espanhola se caracteriza pela silhueta com volumes exagerados, e dessa vez não foi diferente. Trouxe também nas criações um mix de estampas, bordados e aplicações.


Carolina Herrera
Utilizou-se de materiais de alta tecnologia em sua coleção, cheio de pregas e plissados. A própria Herrera disse que está em um período rosa, o que pode ser facilmente visto em suas criações.


Osklen
O brasileiro Oskar Metsavah experienciou a floresta amazônica o os rituais da tribo Ashaninka, trazendo isso para sua coleção verão 2016. Encontram-se azuis inspirados no oceano, e um vestido de seda com estampa digital da vista aérea que o designer teve enquanto sobrevoava a selva. Da tribo, ele tirou inspiração para as peças em linho branco ou terra, e bolsas feitas com pele de peixe remetendo ao fato de a tribo usar todas as partes do animal.

































Marc Jacobs
A marca do excêntrico estilista fechou a temporada de Nova Iorque, com um desfile que transportou os convidados e modelos para um red carpet de Hollywood, com direito a uma big band, paparrazis e um ícone da moda Plus Size, Beth Ditto.



E vocês, quais marcas mais gostaram de ver? Acompanharam todos os dias? Conta pra nós nos comentários! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :