Estilo UEM: Camila, minimalista e sustentável

By | sexta-feira, março 29, 2019 Leave a Comment
Hoje é dia de Estilo UEM, e a gente vai conhecer um pouquinho sobre a Camila, acadêmica do primeiro ano de Moda.
Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem você é hoje?
Tudo que vivi e quero viver me faz ser quem sou hoje. Vejo o meu passado como algo que literalmente passou, que não pode ser mudado, e me inspiro para dar o meu melhor no presente e, no futuro, mais ainda. Porém sem pressões absurdas, procuro respeitar o meu tempo.

Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças você não sairia sem? Você tem alguma inspiração ou marca preferida?
Eu gosto muito de peças minimalistas e folgadas. O tipo de peça que eu não sairia sem não é uma peça específica, mas sim a sensação de conforto e de que aquilo que estou vestindo me representa.
Tenho várias inspirações. Na verdade, creio que tudo ao meu redor pode me influenciar, basta eu olhar.

Você tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que você gosta de fazer em Cianorte?
Tenho vários! Assistir séries, filmes, documentários, vídeos no YouTube, escutar música, ler, escrever poemas, estudar idiomas e diversos assuntos, desenhar, pintar com aquarela e tinta a óleo, e também tenho dado uma segunda chance ao violão. Por enquanto, o que eu mais gosto de fazer em Cianorte é conhecer a cidade e as pessoas.

Você tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Amo cuidar de mim. Além de cuidar da minha pele e do meu corpo por fora e dentro, talvez eu possa dizer que o meu maior truque é o autoconhecimento, o que pode mudar todo o jeito em que me vejo e porto no mundo.

Qual tendência de moda/estilo desse ano você com certeza vai adotar pra si? E qual você quer que fique bem longe?
Tenho me vestido mais consciente. Questionado o que estou comprando, de onde aquele produto veio, como foi feito, com o que foi feito, e quem que o fez; questionado os meus gostos, e assim vestindo o que eu me identificar no momento. Gostaria de manter isso, e que eu fique longe de tentar me adequar ao que é imposto apenas para ser “aceita”.

Como você gostaria que fosse seu futuro no mundo da moda e na sua vida pessoal?
Gostaria de ter uma marca que seja a minha “cara”, na qual eu possa me expressar genuinamente, trazendo para ela os meus valores e crenças, como o minimalismo e a sustentabilidade, por exemplo.

O que te fez tomar a decisão para fazer moda? O que te faz gostar mais ainda do mundo da moda?
Moda sempre esteve na minha vida: quando eu era mais nova e queria ser modelo, quando eu fiz um curso de fotografia porque queria ser fotógrafa de moda, e quando finalmente me dei conta de que o que eu queria mesmo era Moda. Era trabalhar com arte, e poder tirar daquilo algo que agregasse, seja no meio ambiente, seja na vida de alguém. E é disso que eu gosto cada vez mais do mundo da moda, do quão amplo ele pode ser.

Quais seus planos para esse ano de 2019?
Adquirir o máximo de conhecimento que eu puder, e ver no que eu vou me encaixando, e também permanecer com a consciência de que meus rumos podem mudar. 

O que você acha que vai ser da Moda daqui para frente com todas as questões relacionadas à sustentabilidade, gênero e autenticidade que estamos vivenciando?
Fico muito feliz que as pessoas estejam falando mais sobre esses temas. Eles têm muito a acrescentar na sociedade.

Qual foi a sua maior experiência no mundo da moda?
Numa agência de modelos, em Florianópolis. Lá eu tive a oportunidade de ter um gostinho desse mundo. O curso de Moda na UEM também tem sido uma grande experiência no mundo da moda, e só está começando.

O que vocês acharam do estilo da Camila? Comente aqui em baixo!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :