Já ouviu falar de um projeto de moda colaborativa? Não? Então apresentamos para você a MALHA, o primeiro Fashion Lab criado no Brasil, e que está situada na região de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
A ideia inicial do projeto é criar um futuro para a moda brasileira, questionando os impactos que são causados ao nosso redor, e desenvolver um pensamento no princípio de que "...ser sustentável é uma questão de sobrevivência, não de opinião."
Tem como propósito conectar marcas, estilistas, maquinário completo, laboratório de inovação, escola, showroom, praça interna, estúdio fotográfico, e café. De acordo com a MALHA, "Justo é o novo preto", ou seja, todos nós somos responsáveis pelas nossa ações e pelo que adquirimos no mercado, e na maioria das vezes, escolhemos os destinos de pessoas que estão envolvidas com a produção dos objetos pelos quais adquirimos. Assim, você pode se perguntar se quer estampar no mundo uma marca consciente ou irresponsável.
O projeto tem como fundadores e participantes a FARM, IED, Casa XX, RioEtc, Wasabi, Muda, Caio Braz e IPANEMA.
A estrutura da organização conta com um galpão de 1800 m², formado por 30 salas para escritórios e mais 60 pontos compartilhados por trabalhadores individuais. "A ideia é que as pessoas compartilhem propósitos, ideias, ferramentas, conhecimento e façam conexões." segundo o Stylo Urbano.
"Cada marca e cada pessoa deixam um rastro ou um legado. Cada um é responsável pela MALHA que tece."
Gostaram? Bem criativo, não é? Deixem suas opiniões e comentários logo abaixo do post, e curtam nossa page no Facebook!
0 comentários :