"Quem faz suas roupas?", essa Ă© a frase que representa o movimento Fashion Revolution.
Criado em 24 de Abril de 2013, por um conselho global de lĂderes da indĂşstria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadĂŞmicos, apĂłs o desastre do complexo tĂŞxtil Rana Plaza na cidade de Bangladesh que matou em torno de 1.134 pessoas que trabalhavam no local em condições abusivas, o movimento Fashion Revolution propõem-se a conscientizar as pessoas sobre o verdadeiro custo da moda!
Ao objetivar a construção de uma indústria da moda mais transparente, desde as fases produtivas até o consumo, o Fashion Revolution desafia as pessoas a olharem através da etiqueta!
Todo ano milhares de pessoas no mundo inteiro são mobilizadas para que abracem a causa de uma moda mais justa, segura e limpa, que valorize as pessoas, o meio ambiente, a criatividade e o lucros com medidas igualitárias.
No dia 24 de abril de cada ano, propõem-se então, que as pessoas virem suas roupas, mostrem suas etiquetas e perguntem as marcas: quem fez minhas roupas? Queremos respostas, queremos saber a procedência, as condições de trabalho e também agradecer os fabricantes! Queremos ter orgulho da roupa que vestimos!
"A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution Day quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem. "
A Tecidoteca convida vocĂŞ a participar do movimento Fashion Revolution postando a sua foto!
As melhores fotos serão escolhidas pela Tecidoteca, sairão no nosso blog e serão expostas nos corredores da universidade. Não esqueçam de marcar e acompanhar as hashtags!
0 comentários :