Os têxteis ideais para bebês

By | terça-feira, outubro 12, 2021 Leave a Comment

As roupas para os pequeninos que acabaram de chegar ao mundo tem suas especificações, para melhor cuidado e saúde dos bebês que acabaram de chegar ao mundo. Nem todo tipo de tecido é ideal para crianças e recém nascidos usarem, e aos têxteis corretos, para conservar a peça e não estraga-la, tem uma série de cuidados que consta nas etiquetas. 


Fonte: CLJ Photography


A pele dos bebês são mais finas e sensíveis do que de uma pessoa adulta, e os pequenos pedem por mais conforto nas vestimentas. Os têxteis mais comuns usados para esse público são malhas de fibra 100% algodão, pois esse tecido permite que a pele respire com maior facilidade, o algodão também é leve, flexível, macio e resistente, e a malha PV ou malha fria, é ótima para manter a temperatura do corpo, ainda mais em dias frios, além de ser um tecido resistente. O ideal é que os nenéns usem tecidos antialérgicos, reforçados, e que não impeçam seus movimentos. 


Fonte: Digitale Têxtil 


 Em 2015, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), lançou uma cartilha que refere-se aos riscos que o vestuário infantil pode oferecer nos bebês e crianças, em especial, aborda sobre a importância da verificação das etiquetas anexas ao produto, seja esse, roupa, manta, fralda e etc.  O ressalto vale para a prevenção de reações alérgicas causadas por fibras ou filamentos e a probabilidade de inflamação. Também consta nas etiquetas os cuidados condizentes ao têxtil, se segui-los é possível conservar a peça por bastante tempo e mantê-la em perfeito estado. 


Fonte: Revista Crescer


No site Gov.br, na aba do Inmetro há artigos referentes a esse assunto e mais acerca deste contexto.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :