A relação de "The Bold Type" com a moda

By | quarta-feira, agosto 04, 2021 Leave a Comment

 Os filmes e séries nos impulsionam a sonhar e até mesmo conhecer nossa profissão dos sonhos. Voltado a moda, o seriado norte-americano "The Bold Type", disponível na Netflix, nos apresenta a moda voltada aos bastidores da revista ficcional Scarlet. Vale ressaltar que em principal o longa-metragem é inspirado na ex-diretora chefe Joanna Coles da revista estadunidense Comospolitan. 


Fonte: Twitter

As protagonistas da série são Jane Sloan, uma escritora da revista, que escreve sobre temas atuais, envolvendo a sociedade e também temas relacionados a sua vida pessoal, de grande aprendizado para quem assistiu a série. Kat Edison, uma jovem, posicionada, cheia de opinião que tomou a frente das mídias sociais da empresa. E Sutton Brady, uma moça que se descobre dentro da revista e ingressa na carreira de stylist de moda. 


Fonte: Nine

Dentro do escritório da revista tem um closet, que se tornou um ponto de encontro para as jovens amigas, onde, consequentemente, algum tema sempre é relacionado a moda, e para resolver essas questões, a stylist Sutton ajuda seus amigos a como escolher o look ideal do qual precisam. 

A escritora Jane, em alguns episódios, os temas de seus artigos são voltados às vestimentas. Como em uma matéria, a personagem entrevista uma política que se veste de forma diferente, e chama atenção. Durante a trama, Jane não conseguiu entrevistá-la, porém, com ajuda de Sutton, a escritora conseguiu descrever sua personalidade e suas possíveis opiniões na política, e seu artigo foi um sucesso. 

Fonte: Distractify

Assim também trabalha a Kat com as redes sociais, que se põem à frente de diversas situações sociais por meio das mídias. Como em uma campanha voltada a personagem Adena El-Amin, uma muçulmana, fotografa que enfrenta desafios por conta da sua nacionalidade e desenvolve exposições sobre mulheres da sua mesma cultura que sofreram abusos, e como elas encontraram liberdade nas ruas por conta das suas vestimentas. Kat estende a mão para essa causa e acompanha Adena em seu trabalho. 

Fonte: TV Series Finale

De forma mais direta a profissionais de moda, o personagem Oliver Grayson, stylist chefe da magazine, e Sutton sua parceira de trabalho, desenvolvem campanhas lindas para a revista, recheadas de opiniões e envolvendo contextos sociais com a moda, vale a pena assistir. É impressionante ver como Sutton descobre seu lugar no mundo fashion, uma vez que a secretária se envolve no departamento fashion da revista, e no meio da trama abre portas para o designer, porém retorna para seu primeiro sonho, ser stylist. 


Além da divertida trama da série, os figurinos são de brilhar os olhos e repletos de significados que você pode conferir na matéria da revista ELLE. O seriado lançado em 2017 ainda está sendo gravado, e na plataforma de streaming, Netflix as temporadas de um a quatro estão disponíveis, não perca a chance de assistir. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :