No mundo cinematográfico, o processo para a criação é sempre baseado em inspirações do autor ou roteirista, e para a formação dos personagens com suas características, personalidades e aparências, a inspiração pode surgir de uma pessoa real, e não somente do fruto da imaginação de alguém. Em específico o tema de hoje é focado nos personagens influenciados por pessoas do mundo da moda.
![]() |
Fonte: Moda ORIGEM |
Do filme da Disney, "Os Incríveis", a personagem Edna Moda, estilista da família de super heróis, é inspirada na lendária figurinista de Hollywood, Edith Head. Assim como Edna, a já falecida Edith tinha cabelos curtos, pretos e franja, ela também usava um marcante óculos de grau preto e gostava de roupas escuras, que condizem com sua personalidade marcante. Além de ser uma profissional desejada pelas celebridades na época, a estilista conquistou 35 indicações ao Oscar e demais méritos que moveram a Pixar a escolhê-la para dar vida a Edna, como relata na matéria da Gazeta do Povo.
![]() |
Fonte: Estrelando |
No eixo do jornalismo, a personagem Miranda Priestly do filme ´´O Diabo Veste Prada``, é inspirada em Anna Wintour, a Editora-chefe da Revista Vogue norte-americana. O cenário do escritório da personagem é dado como a melhor comparação entre Miranda e Anna, pois, como conta o Ex-diretor da Vogue, Andre Leon Talley, o filme foge da realidade e o mesmo aposta nas diferenças, como diz o Observatório do Cinema.
![]() |
Fonte: Change |
No mundo das Princesas os ícones fashionistas também são incluídos, como Úrsula, a vilã do filme "A Pequena Sereia". Para dar vida a personagem, Hans Christian Andersen se inspirou no Ator, Cantor e Drag Queen, Glenn Milstead, de nome artístico, Divine. A decisão para criação da personagem surgiu do rascunho para a forma da figura, e eis que os produtores perceberam a semelhança com a Drag Divine, a partir de então as características físicas e a personalidade de Úrsula se voltaram para Divine, como conta na matéria do GENTE.
Mais inspirador é saber que as fantasias dos filmes tem seus passos no mundo real, desse modo da maior gosto de sonharmos alto, e um dia ser Editora-chefe de alguma revista, porque não?! E de certa forma também, através de personagens como Edna Moda, Miranda Priestly, Úrsula e outros inspirados em pessoas reais, temos a oportunidade de conhecer algumas pessoas de prestígio.
0 comentários :