Estilo UEM: Camila, cacheada e mestre do DIY

By | sexta-feira, abril 26, 2019 1 comment
Hoje Ă© sexta feira e tem Estilo UEM! A nossa entrevistada de hoje Ă© a Camila, do segundo ano de Design da UEM. Vem conferir as fotos e conhecer um pouquinho mais sobre ela!
Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem vocĂŞ Ă© hoje?
Olaaaa, meu nome Ă© Camila Pereira Mendes, tenho 18 anos e estou no segundo ano de Design.
Sempre fico pensando pelas coisas que já passei pra me tornar quem sou hoje e me aceitar do jeitinho que sou, hoje em dia tenho muito amor próprio mas foi bem difícil chegar ate a aceitação, principalmente do meu cabelo, mas aprendi que um simples elogio ou até mesmo sorrir pode mudar dia das pessoas e sempre tento fazer isso.

Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças você não sairia sem? Você tem alguma inspiração ou marca preferida?
NĂŁo acho que tenho um estilo formado, tudo varia muito de acordo com o meu humor e de acordo de como o meu cabelo está no dia, mas as vezes eu mentalizo no dia anterior qual roupa eu irei usar. Gosto mais de usar roupas soltinhas/larguinhas ou rodadas, no caso de vestidos ou saias, dificilmente uso algo coladinho,  principalmente camisetas, amo usar shorts e nĂŁo dispenso um tĂŞnis, Ă© a minha peça preferida sem dĂşvidas, usaria pra ir em qualquer lugar. E como meu cabelo se tornou minha marca registrada as vezes tento usar bandanas quando amarro ou ate mesmo solto porque Ă© uma das Ăşnicas coisas que fica ou aparece, mas solto geralmente nĂŁo uso acessĂłrios.
Às vezes uso o Pinterest e o Instagram quando tenho uma peça de roupa e queria saber com quais outras peças usar se estou sem ideias. E em relação a marca preferida não tenho e também não entendo muito, mas amo os vestidos da Sherri Hill, passo muito tempo apreciando.

VocĂŞ tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que vocĂŞ gosta de fazer em Cianorte?
Meu hobby preferido é ficar fazendo DIY, em especial de decoração, desenhar e ouvir músicas. Em Cianorte prefiro ficar com os amigos, reunir e fazer jantinhas, sair pra comer ou só ficar conversando mesmo.

VocĂŞ tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Receitinhas caseiras pra hidratação do cabelo, super funcionam, essencialmente umectação com azeite de oliva. E uma pra quem tem cabelo cacheado é desembaraçar o cabelo só com os dedos, ao invés de usar pente. Ajuda a definir os cachinhos e deixa menos quebradiços.
E de moda, caso queira alguma blusinha fina por cima coloque uma camisa jeans com as mangas dobradas, acredito que combina com quase tudo e fica lindo.

Qual tendĂŞncia de moda/estilo desse ano vocĂŞ com certeza vai adotar pra si? E qual vocĂŞ quer que fique bem longe?
  Estou tentando trazer inspirações do estilo vintage e retrĂ´ mas evitando ao máximo elementos neon.

Como vocĂŞ gostaria que fosse seu futuro no mundo do design e na sua vida pessoal?
Que em ambos eu ajude as pessoas na minha profissão ou pessoal, ver a alegria delas através do que eu faço.

O que te fez tomar a decisĂŁo para fazer design? O que te faz gostar mais ainda do mundo do design?
 O meu pai foi a minha maior influĂŞncia, cresci vendo e ajudando sempre que inventava algo diferente ou via na internet e tentava fazer parecido, mĂłveis, algo pra decorar e assim vai e me fez gostar cada vez mais disso, e comecei a fazer o mesmo, digamos que sou cĂłpia quase fiel dele, mas ele sempre teve isso como hobby e eu decidi levar pra vida profissional.
Me apaixono cada vez mais porque vejo que podemos mudar o mundo, facilitar a vida das pessoas, entreter, criar algo novo, se expressar através de um objeto, viajar na maionese mesmo.

O que você acha que vai ser do design daqui para frente com todas as questões relacionadas à sustentabilidade e autenticidade que estamos vivenciando?
 A questĂŁo sustentável acho que vamos ter que buscar novos meios para reaproveitar materiais, alĂ©m de descobrir novos que nĂŁo prejudiquem tanto o meio ambiente ate mesmo depois de descartados. O papel do designer exige muito o esforço de inovar cada vez mais e se reinventar e creio que isso se intensifica gradualmente devido ao grande desenvolvimento de novos produtos.

Quais seus planos para esse ano de 2019?
Me dedicar mais aos meus estudos, cuidar mais da minha alimentação e sorrir mais, ser grata pelas coisas boas que estão acontecendo.

Qual foi a sua maior experiĂŞncia no mundo do design?
Foi no ano passado, porque o nosso grupo ganhou em segundo lugar das intervenções do trabalho de plástica da sala, pois deu bastante trabalho pra fazer e o resultado ficou incrível, e também acho que a cada trabalho é uma experiencia fantástica principalmente quando finalizamos e vejo que podemos nos superar cada vez mais.

O que vocĂŞs acharam do estilo da Camila? Comenta aqui em baixo!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :