Primeiro dia do evento de 15 anos de Moda UEM

By | quinta-feira, outubro 19, 2017 Leave a Comment
Hoje começou o evento de 15 anos de Moda UEM, no campus regional de Cianorte.
Foi um dia de muito aprendizado, compartilhamento e integração, entre professores, alunos e alunos já formados. A comemoração começou pela manhã, com exposições dos alunos do primeiro ao terceiro ano. As exposições do primeiro ano foram: Interpretação de Modelos de Vestidos, Egito e de Fotografia.














O segundo ano, expôs réplicas de indumentárias utilizadas pela princesa Isabel.











E o terceiro ano, expĂ´s o trabalho de Desenho de Moda II.













O evento continuou com a palestra, ministrada pel@ filósof@ João Pedro Castanheira (PC) com o tema Afrofuturismo: Origens e Tensões nas Indumentárias, em que também falou sobre apropriação cultural, empatia e questões de gênero.
Após o PC aconteceu outra palestra, ministrada por aluna da turma de 2005 Cristina Ferreira, dona da marca Cloude Jeans, onde a pauta foi sobre desafios da carreira de Moda, trazendo assuntos como a rotina dentro das fábricas até a criação de sua própria marca.













Na tarde da tarde, aconteceu a oficina de Turbantes em Prol de Pacientes OncolĂłgicos da ONG Amor em Flor juntamente com alunos de Moda da UEM e a comunidade externa.


















E para encerrar a tarde aconteceu o workshop de Caimentos e Aplicabilidade de Artigos TĂŞxteis e Design de SuperfĂ­cie, ministrado pela aluna da turma de 2004 Fernanda Resh (hoje, representante de tecidos) e pela aluna da turma de 2003 Andressa Rossi (trabalhou com estamparia e hoje Ă© professora de Moda da UEM).


















Por fim o dia de hoje se encerrará com um Bazar de Trocas e o Sarau Cultural.
Amanhã nos vemos de novo porque a programação continua, acompanhe em nosso Instagram para ficar por dentro de tudo em tempo real.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :