A roupa infantil Petit Pli, expansível!

By | segunda-feira, julho 10, 2017 Leave a Comment
Recentemente apresentado o Petit Pli é uma linha de roupas infantil desenvolvida no Royal College of Art, por  Ryan Mario Yasin. A roupa funciona com um conjunto de dobras (pregas) permanentes que deixam a roupa "descompactar" aumentando de tamanho quando puxada, se estendendo sob a medida que as crianças se tornem maiores.




























A ideia surgiu quando Yasin precisou comprar roupas para seu sobrinho, que logo após um tempo já não lhe serviam mais. Utilizando seus conhecimentos em aeronáutica, ele desenvolveu este sistema, que se assemelha as estruturas de satélites pequenos que utilizam painéis de fibra de carbono para "embalar" as lacunas minúsculas antes de serem liberados mantendo a sua estrutura.


















"A estrutura deforma-se com o movimento da criança, expandindo-se e contraindo em sincronia com o movimento deles", acrescentou para o site Dezeen. (Você pode conferir o site aqui)

A Petit Pli é feita em materiais sintéticos que fazem com que a roupa seja leve, aprova d'água e vento. Suas dimensões vão dos 6 aos 36 mêses. "As crianças superam suas roupas em questão de alguns meses, mas nós as vestimos em roupas para adultos miniaturizadas, em vez de projetá-las desde o início", disse Yasin. "Com 11 milhões de crianças no Reino Unido, pensei que era hora de redesenharmos roupas de criança".

















Yasin ainda espera que criando estas roupas mais duráveis para as crianças, com o tempo ajudará a reduzir a quantidade de resíduos gerados na produção do vestuário infantil!

E aí pessoal o que acharam do Petit Pli? É uma inovação incrível!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :