Irmãos Campana no MON

By | terça-feira, maio 09, 2017 Leave a Comment
Está acontecendo dos dias 27/04 ao dia 20/08 uma mostra com cerca de 130 obras dos designers irmãos Fernando e Humberto Campana. A  mostra contará com obras icônicas, como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra; além de peças do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989); até trabalhos mais recentes, como a inédita linha de móveis Assimétrica (2017), produzida pela Tok&Stok




E ainda edições especiais de obras com parceria de A Lot of Brasil, Alessi, Edra, Grendene, Lacoste, Lasvit, Louis Vuitton, Skitsch, entre outras.





















De acordo com a curadora para o site da exposição: “o foco é mostrar como os Irmãos trabalham, tendo como linha curatorial a diversidade de materiais utilizados em suas obras. Eles realizam uma intensa pesquisa neste aspecto, fazendo uso de materiais peculiares, resultando em peças com estética única e agradável. Esta pesquisa de materiais foi disposta de forma cronológica na mostra, de modo que o visitante poderá ter uma ideia do histórico das matérias-primas utilizadas. A decisão por esta linha curatorial foi natural dentro do trabalho deles, pois com os Irmãos Campana o design nasce a partir do material e não a partir de um desenho”, analisa.

Humberto Campana revela no site da exposição que, o local escolhido para conceber a exposição dos trabalhos mais representativos da carreira dos irmãos Campana, o Olho foi a grande inspiração: “Concebemos toda uma cenografia para dialogar com a arquitetura do Niemeyer. Ele foi uma das pessoas que exerceu grande influência no nosso trabalho”.

"Fundado em 1983, em São Paulo, pelos irmãos Fernando e Humberto Campana, o Estudio Campana se tornou famoso pelo design de mobiliário, por criações de peças intrigantes e, também, por ter crescido nas áreas de Design de Interiores, Arquitetura, Paisagismo, Cenografia, Moda, entre outras. O trabalho dos Campana incorpora a ideia de transformação, reinvenção e integração do artesanato na produção em massa, tornando preciosos os materiais do dia a dia, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras - as cores, as misturas, o caos criativo e o triunfo de soluções simples." descreve o panfleto da exposição.

A exposição fica de 27 de abril a 20 de agosto de 2017 com a visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Local, salão principal-Olho.

E ai, o que acharam? É tão incrivel e vale a pena conferir não é mesmo!?















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :