Quem nunca sonhou em ter um guarda-roupa tão tecnológico como o da Cher de As Patricinhas de Beverly Hills? A marca americana Ralph Lauren parece ter usado o filme como referência ao inaugurar um novo formato de provador em sua loja na 5ª avenida! Em um espelho com touchscreen, você pode escolher as peças que você quiser com tamanhos e cores variados e ainda a ajuda de um vendedor. Além disso, o provador também memoriza o que foi provado e não comprado, e depois manda um sms para o cliente com links para comprar online as peças em uma outra oportunidade.
A blogger Leandra Medine, do The Man Repeller, veio ao Brasil no dia 04 desse mês, para um evento no Museu Casa, promovido pela Santista Jeanswear. Segundo o FFW, Leandra deu uma palestra, mediada por Lilian Pacce, sobre as possibilidades que o denim oferece. No dia seguinte, os convidados puderam conhecer a nova coleção da empresa, e assistir à palestras sobre novidades no segmento.
O prêmio PETA UK Vegan Fashion Awards, celebrou os melhores em roupas e acessórios sem crueldades aos animais. Vivienne Westwood, Stella McCartney e Calvin Klein foram alguns dos premiados, mas, a maior surpresa, foi a Zara! A fast-fashion, recebeu um prêmio por suas jaquetas de veludo falso, tanto as feminina quanto as masculina, que foram a aposta da marca na última temporada. Na Elle você confere outro vencedores e porquê foram premiados.
Outra premiação que está para acontecer é a do EcoEra, que terá a cerimônia realizada no dia 25/11. Criado pela consultora Chiara Gadaleta, o Prêmio surgiu para chamar a atenção às práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva do mercado de Moda e Beleza. O objetivo principal do prêmio é promover as empresas conscientes e multiplicar essas ações. As indústrias são avaliadas em três categorias: a Planeta, relacionada às práticas ambientais, a Pessoas, em relação aos trabalhadores, e a EcoEra, que envolve os dois aspectos. Marcas conhecidas por vocês, como a Dudalina e a Reserva são algumas das finalistas do Prêmio! Para saber mais sobre o evento, confere aqui na Vogue.
Pedro Lourenço, após 13 anos, encerrou suas atividades no Brasil. O estilista continua seu trabalho agora na Europa. Lourenço contou para o FFW que a decisão de deixar o país não foi fácil, mas que por estar morando em Londres, e ainda trabalhando para a marca La Perla, definiu a mudança. Sua loja nos Jardins, em São Paulo fica aberta até janeiro. E para se despedir, na terça, 17, lançou uma nova coleção.
A Osklen também resolveu investir ainda mais no mercado exterior, agora no americano. A marca pretende operar em 10 lojas nos Estados Unidos, até 2020. Além disso, Oskar Metsavaht comentou que irá montar escritórios e showrooms para completar o investimento.
0 comentários :